endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

COLETA DE PNEUS INSEVÍVEIS

Prefeitura recolhe mais 11 toneladas de pneus inservíveis

Quarta-feira, 08 de fevereiro de 2023

Última Modificação: 08/02/2023 14:45:52


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Saúde, Meio Ambiente e Coordenadoria de Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhador (CVASST) realizou na manhã desta quarta-feira (8), mais uma coleta de pneus inservíveis no município. Foram recolhidos pela empresa responsável pela coleta, cerca de 11 toneladas de pneus.

 

O trabalho foi realizado pela equipe da Vigilância Sanitária, em parceria com a Empresa Reciclanip, que desenvolve um programa de preservação ao meio ambiente, auxiliando dessa forma no combate às doenças e despoluição de áreas públicas, muitas vezes utilizadas indevidamente pela população.

 

O prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, destacou a importância da ação.

 

''Mais uma ação que deu certo em nosso município através de parcerias, estamos fazendo nossa parte e contribuindo com o meio ambiente. Nosso município também tem vários pontos de coleta de lâmpadas e pilhas espalhados pela cidade, para que o cidadão possa fazer o descarte consciente desses objetos. Essa ação é importante não só por contribuir para a preservação do meio ambiente, mas por ser uma questão de saúde pública. Parabéns as equipes de Vigilância Sanitária, Meio Ambiente e Saúde pelo trabalho desenvolvido'', pontuou o prefeito.

 

Desde o início da campanha, implantado pela Prefeitura em 2017, já foram coletados no município mais de 123 toneladas de pneus inservíveis.

 

Para que tudo isso ocorra, a prefeitura continua contando com a colaboração de todos os munícipes, para continuarem levando os pneus inservíveis para o ECO PONTO, localizado no galpão da prefeitura (antigo pátio rodoviário) fundos do CRAS. O descarte deve ser feito debaixo da cobertura e sem água dentro dos pneus.

 

A entrega desses pneus pode ser realizada pelo cidadão, borracharias e revendedoras, que desejam fazer o descarte adequado de pneus velhos.

 

A coleta desse material evita danos ao meio ambiente e auxilia no combate às doenças, evitando a proliferação de insetos, a exemplo do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e do vírus Zika. 

 Galeria de Fotos

 Veja Também