endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Reforma e ampliação da UBS Três Conjuntos em fase final

Segunda-feira, 13 de março de 2023

Última Modificação: 15/03/2023 11:58:01


Ouvir matéria

A Prefeitura de Faxinal continua com o trabalho para finalização da reforma e ampliação do prédio da UBS Três Conjuntos, no Jardim Habitacional Pedro Gonçalves da Luz. O prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, o Gallo, afirma que, a UBS será entregue em breve.

 

“Estaremos entregando uma UBS moderna, reformada e ampliada para a população dos Três Conjuntos. Para se ter uma ideia, a localidade conta hoje com mais de oito bairros e, essa melhoria é esperada há quase 30 anos pelos moradores”, disse o prefeito.

 

A Unidade atende a região dos conjuntos, Nutrimil; Jk; Padre João Carlos; Francisco Fink; João Vieira; Araci; Vale Verde e Pedro Gonçalves da Luz; além, dos Jardins Los Angeles e Santa Helena.

 

De acordo com departamento de Planejamento, a obra está praticamente concluída. O próximo passo é a finalização de alguns detalhes, como, mobiliário e equipamentos para os profissionais.

 

Obra

Com a reforma do prédio de 143,37 m², mais a ampliação de 65 m², a UBS terá 208,37m² metros quadrados, com 06 salas para atendimento médico; consultório odontológico; sala de desinfecção; sala de esterilização; sala de lavagem e descontaminação; sala administrativa; recepção; copa, banheiro para cadeirantes; banheiros masculino e feminino; sala de aplicação de medicamentos; sala de curativo; salas de atendimento individualizado e triagem; entre outros.

 

Investimento

A obra começou em fevereiro do ano passado, com o investimento de aproximadamente R$ 350.000,00, entre recursos do Governo do Estado e contrapartida do município.

 Galeria de Fotos

 Veja Também