endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Faxinal realizou a 14ª Conferência Municipal de Saúde

Quarta-feira, 22 de março de 2023

Última Modificação: 22/03/2023 13:20:31


Ouvir matéria

Nesta terça-feira, 21, a Prefeitura de Faxinal realizou a 14ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema "Garantir Direitos, defender o SUS, a Vida e a Democracia". O evento organizado pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aconteceu no Salão do Sindicato dos Servidores Públicos.

 

Participaram do encontro, o prefeito Ylson Álvaro Cantagallo; o secretário de Saúde, Fernando Decarle de Campos; representantes da 16ª Regional, Cecília Prado, Jose Schiaroli; diretor da 16ª Regional, Marcos Costa; profissionais da saúde, alunos do Colégio Estadual Érico Veríssimo; enfermeiros; representantes da sociedade civil e poder público.

 

Durante a fala das autoridades presentes, o secretário de Saúde, Fernando Decarle Campos, agradeceu a presença de todos, destacou a importância do SUS e declarou aberta a 14ª Conferência Municipal de Saúde. O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Vinícius André Malaquias, fez um balanço das atividades do Conselho e em seguida deu posse ao novo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Moacir Coutinho.

 

Na oportunidade, o prefeito Ylson Álvaro Cantagallo e o secretário de Saúde, Fernando Decarle Campos, entregaram cerca de 25 tablets que serão utilizados para registro e transmissão on-line de dados recolhidos pelos agentes comunitários de saúde e pelos agentes de combate às endemias. Investimentos de aproximadamente R$ 50 mil reais.

 

A palestra magna com o tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia” foi ministrada pelo médico, Dr. Eduardo Henrique Wentz Ribeiro da cidade de Maringá.

Participaram da conferência cerca de 200 pessoas, que discutiram os eixos temáticos da conferência, elegeram delegados e elaboraram propostas para serem encaminhadas à Conferência Estadual de Saúde.

 

Composição da nova mesa diretora do Conselho Municpal de Saúde - Gestão 2023/2024 

  • Presidente: Moacir Coutinho
  • Vice-Presidente: Cibelli Aparecida Kaplun
  • Primeiro Secretário (Executivo): Vinícius André Malaquias
  • Segundo Secretário: (Executivo): Ney Lopes

 Veja Também