endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Geral

Acusados de adulterar leite s?o presos no Sul

Terça-feira, 21 de outubro de 2014

Última Modificação: 05/11/2018 13:38:32


Ouvir matéria

Dezesseis pessoas foram presas hoje (20) no Rio Grande do Sul, no Paraná e em Santa Catarina acusadas de participar de um esquema de adulteração de leite no Sul do país.

De acordo com o promotor Carlos Alberto Galdino, que participou das operações, os presos são acusados de colocar no leite produtos impróprios para o consumo humano. “Pelo que investigamos, o leite estava contaminado com água oxigenada, soda cáustica, água e soro de leite”.

As prisões de hoje fazem parte da terceira operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) da cidade catarinense de Chapecó, para combater a adulteração de leite na região.

Segundo o promotor, as investigações começaram há seis meses e estão voltadas a crimes contra a saúde pública e para garantir os direitos dos consumidores. “Investigamos transportadores, laticínios, produtores, onde os funcionários estariam adulterando o leite”.

Segundo o Ministério Público (MP) de Santa Catarina, além das prisões, foram apreendidas notas ficais, documentos de transporte, além de produtos que seriam misturados ao leite em unidades industriais, residências e propriedades rurais de cidades catarinenses e gaúchas.

O promotor não informou se o leite adulterado chegou a ser comercializado.

Fonte: Agencia Brasil

 Veja Também