endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Investimentos

Prefeito Silva Lino recebe motoniveladora do PAC 2

Segunda-feira, 07 de abril de 2014

Última Modificação: 02/02/2016 09:44:23

A cerimnia de entrega ocorreu na cidade de Maring, em visita do ministro Miguel Rossetto, equipamento vai atender melhorias nas estradas do interior do municpio


Ouvir matéria

O prefeito de Faxinal Adilson Silva Lino esteve nesta sexta-feira (4) na cidade de Maringá, para participar da cerimônia promovida pelo governo federal, quando foram repassados para 80 municípios paranaenses 50 motoniveladoras e 30 caminhões-caçamba entregue máquinas e equipamentos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A solenidade, realizada no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, contou com a presença do ministro de Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, deputados federais e estaduais, prefeitos, vices, vereadores e assessores de sete regiões do Estado.

 

A aquisição da motoniveladora que o município de Faxinal recebeu, foi garantida pelo Ministério representando um investimento da ordem de mais R$ 750 mil. A motoniveladora vem reforçar a frota de veículos e equipamentos do município, sob a responsabilidade do secretário de Serviços Rodoviários, Claudinho, a qual será aplicada na conservação e abertura de estradas rurais, assegurando a garantia para o escoamento da safra dos produtos primários. Somente para o município de Faxinal mais de 3 mil moradores na zona rural serão beneficiados com esta mais nova aquisição.

 

O ministro Miguel Rossetto focou de forma muito contundente o seu discurso no desenvolvimento da produção, especialmente nas pequenas propriedades através dos programas de apoio a agricultura familiar. Segundo o ministro, faltava um incentivo para o escoamento da safra, que vem agora com o PAC 2 Equipamentos. "Quem produz tem apoio, especialmente os pequenos produtores", observou o Rossetto, lembrando a importância do programa também para a indústria de transformação que também gera oportunidades para diversos segmentos. 

 

O ministro Rossetto ao informar os investimentos nesta etapa de cerca de R$ 28 milhões, fez questão de dizer que o governo Dilma tem uma relação muito presente com os pequenos municípios, “não enxerga sigla partidária e sim a alma e o sentimento do povo. Além de ajudar os municípios com população de até 50 mil habitantes, que muitas vezes não têm condições de fazer sozinhos a manutenção das estradas, o programa também impulsiona a economia do país, estimulando a indústria nacional”, na oportunidade ainda foram citados outros programas que melhoram a vida das famílias brasileiras, como o Minha Casa Minha Vida, o Minha Casa Melhor, o Mais Médicos e o Programa de Construção de Creches.

 

O prefeito Silva Lino ao falar sobre o equipamento doado ao município, demostrava uma felicidade impar, enalteceu a parceria já consolidada com o governo federal, agradeceu pessoalmente ao ministro, ainda pediu para que o mesmo levasse a presidenta Dilma a gratidão dos faxinalenses, pelo grande apoio que o município vem recebendo do governo federal “mais uma vez estamos recebendo uma máquina de grande valor financeiro, dificilmente o município teria condições de adquirí-la, se não por intermédio deste importante programa que é o PAC 2, estamos recebendo uma importante ferramenta que vai ajudar muito a resolver os problemas de nossas estradas rurais, as melhorias vão beneficiar diretamente todos que precisam escoar a produção agrícola, o deslocamento para a formação dos nossos jovens através do transporte escolar, e tantos outros usuários que moram ou se deslocam em suas atividade pelo meio rural”.

O prefeito Adilson foi acompanhado no evento pelo Vice Prefeito Levi Terézio e dos Vereadores, Rubens Kaplun, Dival, Dechan, Coutinho, Fernandinho do Salão, Paulinho Portela e Zé de Oliveira, o secretário de Serviços Rodoviários Claudinho e ainda membros da equipe de trabalho.

 

 

Fonte: PMFAX

 Galeria de Fotos

 Veja Também