endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Sa?de

Faxinal realiza o 1? Encontro Municipal sobre Autismo

Sexta-feira, 04 de abril de 2014

Última Modificação: 05/11/2018 13:53:16


Ouvir matéria

Foi realizado em comemoração ao Dia Mundial Da Conscientização do Autismo, o 1º Encontro Municipal sobre Autismo, com o tema: “AUTISMO – Você é uma peça fundamental para conscientização”, o qual ocorreu no dia “03 de Abril de 2014”, das 13:30 as 16:30h, no Salão de Eventos do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Faxinal. Vale ressaltar que o evento contou com total apoio do Prefeito Municipal Adilson Silva Lino.  

O mesmo recebeu autoridades do município, entre elas o Promotor Dr.º André Luiz de Araújo, vereador Fernando Decarle de Campos, Secretária de Saúde de Faxinal Marcela Carvalho Rodrigues. Também estiveram participando o Colégio Estadual Érico Veríssimo o qual enviou os alunos da Formação de docentes e sua equipe pedagógica nas pessoas de Lourdes Farias e Luciene Góes Hervatini, a representação da APAE de Faxinal com a Diretora Rosa Mônica e psicóloga Andrea, representação da APAE de Mauá da Serra, Conselho tutelar de Faxinal, Equipes do PSF, postos de saúde, representes do Hospital Municipal, Profissionais da 16ªRegional de Saúde de Apucarana, Secretaria de Educação de Faxinal sendo representada pela Professora Maria Ferreira de Souza e população em geral. Totalizando mais de 180 participantes.

As palestras foram ministradas pela Psicóloga da 16ª Regional de Saúde Juliana Lenartovicz e a Enfermeira Elaine Silva dos Santos coordenadora de Saúde Mental do município de Faxinal. Com os temas: “Autismo o que é”? e “Abordagem de Pessoas/Crianças Autistas”.

 

Fonte: PMF

 Galeria de Fotos

 Veja Também