endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Moradores de Faxinal já podem solicitar saque calamidade do FGTS até 12 de março

Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Última Modificação: 15/07/2024 13:28:03


Ouvir matéria

Moradores de Faxinal já devem pedir a solicitação até o dia 12/03/2024. Esse prazo não é prorrogável. Seque abaixo link com pagina da Caixa que contempla todas informações e anexo um guia rápido para os trabalhadores solicitarem via APP FGTS, com toda segurança e comodidade.


https://www.fgts.gov.br/Pages/sou-trabalhador/saque-calamidade.aspx

 

Prefeitura de Faxinal e Caixa Econômica Federal finalizaram os procedimentos para viabilizar a liberação do Saque Calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O benefício será ofertado em razão da gestão municipal ter emitido decretos de situação de emergência, após o grave temporal de 26 de outubro de 2023, e os textos terem sido homologados tanto pelo governo do PR quanto pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, do governo federal.

 

Moradores de Faxinal que têm saldo na conta do FGTS poderão sacar aproximadamente até R$ 6.000 mil “por necessidade pessoal, urgente e grave decorrente de desastre natural que tenha atingido a sua área de residência”, conforme informação da Caixa. 

 

O prazo máximo para efetuar a solicitação de Saque Calamidade de Faxinal, conforme informa o próprio site da Caixa sobre o benefício, é até 12 de março de 2024. A pessoa pode se dirigir ao banco para pedir o resgate, mas não é necessário. É possível fazer a solicitação por meio do aplicativo de celular FGTS, da Caixa. Clique aqui para ver as informações detalhadas no site da Caixa sobre como proceder com o pedido. 

 Galeria de Fotos

 Veja Também