endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Dia Mundial do Meio Ambiente reuniu Prefeitura, Sanepar, Cecom e Secretaria do Meio Ambiente de Faxinal

Quarta-feira, 05 de junho de 2024

Última Modificação: 15/07/2024 13:16:43


Ouvir matéria

O prefeito Ylson Álvaro Cantagallo participou de ato alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira (5) com os alunos do Cecom – Centro de Convivência Municipal.

 

A ação foi realizada em parceria entre Prefeitura, Sanepar e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Faxinal, com o objetivo de recuperar e preservar a área, onde fica a nascente Alto Alegre, importante mina d´água usada pela Sanepar para abastecer a cidade. 

 

As crianças participaram ativamente plantando as mudas e receberam informações sobre o uso racional da água e preservação ambiental. No local foram plantadas diversas espécies nativas, dentre elas, o palmito Jussara.

 

O ato simbólico contou com a presença do gerente regional da Sanepar, Luiz Carlos Jacovassi (Apucarana); da geóloga e gerente de Recursos Hídricos, Ester Amélia Assis Mendes (Curitiba); Raul Alberto Marcon, coordenador de Gestão de Recursos Hídricos; Arnaldo Giovani Rech, responsável do PSA - Plano de Segurança da Água; Angela Maria de Melo Pagani, assistente social na gerência Educação Socioambiental; Sueli Costa Canesin, assistente social na Gerência de Gestão de Pessoas; Evelise Bertão Pinheiro Kluk, gerente Comercial Nordeste e os agentes operacionais, Leônides Martins dos Santos; Mauro José Araujo dos Santos e Mecias Alves Souza.

 

Do Instituto Água e Terra (IAT), estavam presentes o Extensionista Rural e membro da equipe da Diretoria de Saneamento Ambiental (DISAR)/Divisão de Proteção de Mananciais (DPM), Dr. e Professor Ricardo Augusto da Silva (Curitiba); Maurilio Villa, chefe do Escritório Regional (Ivaiporã) e Danielle Teixeira Tortato, gerente de Gestão de Bacias Hídricas e chefe da Divisão de Proteção de Mananciais (Curitiba).

 

A ação foi acompanhada pelo diretor-geral de Meio Ambiente, Willian Luiz da Cunha, pelo secretário de Obras e Viação, Reginaldo da Cruz, vereadora Marcela Carvalho Rodrigues e funcionários da administração municipal.

 Veja Também