endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Prefeitura de Faxinal inaugura nova sede da Secretaria de Saúde

Sexta-feira, 21 de junho de 2024

Última Modificação: 11/07/2024 07:44:01


Ouvir matéria

O prefeito de Faxinal, Ylson Álvaro Cantagallo, entregou nesta sexta-feira, 21, a nova sede da Secretaria Municipal de Saúde. A solenidade contou com a presença do deputado federal, Sergio Souza, entre elas, autoridades, servidores da pasta, secretários e vereadores.  Além da administração da Secretaria Municipal de Saúde, o local também abriga o Departamento de Vigilância Sanitária, Base do SAMU-190, Coordenação da Atenção Primária, CAF-Centro de Abastecimento Farmacêutico, Agendamento e Transporte.

 

Na ocasião a prefeito de Faxinal, Ylson Álvaro Cantagallo, o Gallo, enfatizou que a recuperação da obra, foi uma conquista graças ao trabalho do deputado federal, Sergio Souza, destacando que na época em que assumiu o primeiro mandato, a União pediu a devolução de quase 2 milhões, devido o não cumprimento de uma contrapartida que teria que ser deposita pelo município.

 

 “É com muita alegria que inauguramos este espaço, agradeço o trabalho e esforço do nosso deputado Sergio Souza, que não mediu esforços para conseguir recuperar essa obra para nossa cidade. Graças a ele, revertemos a situação e conseguimos mais um milhão para terminar a obra. Agora nossos servidores da Saúde tem um espaço amplo para atender nossa população”, finalizou.

 

O secretário de saúde do município, Reginaldo Cruz Júnior, destacou os esforços da administração para recuperar a obra, e relembrou como era antes e depois do término da obra.   “Antes esse local era abandonado, cheio de mato, usado para vandalismo e uso de drogas. Hoje virou um complexo de saúde modelo na nossa região”, destacou o secretário.

 

Em seu discurso, o deputado federal Sergio Souza, fez um balanço dos recursos enviados para o município, destacando a parceria e obras realizadas juntamente com o prefeito Gallo nos últimos sete anos.

 

Estavam presentes na inauguração, a secretária de Educação e Cultura, Ângela Vanessa Tarosso Scaff; secretário de Agricultura e Pecuária, Reginaldo Pavesi e vereadores, Carlinhos Vila, Carlinhos do Cantinho do Coração, Édi Willian Moreira dos Santos e Marcela Carvalho Rodrigues,

 Veja Também