Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo

Notícia

Governo Municipal de Faxinal


Brasil integrará operações de libertação de reféns das Farc


De acordo com mediadora, libertação deve acontecer em um mês

O governo do Brasil vai colaborar nas operações de libertação de 10 oficiais que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) mantém sequestrados há mais de uma década. O país deve participar com dois helicópteros e um avião, mas a cooperação ainda está em uma fase preliminar, à espera do pedido oficial da Colômbia.

O Brasil já participou em outras operações de libertação de reféns, a última delas no ano passado, com aeronaves militares que viajaram com o símbolo da Cruz Vermelha.

A libertação deve acontecer em um mês e provavelmente por grupos, anunciou a ex-senadora colombiana, Piedad Córdoba, que atua como mediadora. O protocolo de segurança com o governo pode ficar pronto na próxima semana, além do tempo que o Brasil necessitará para preparar os helicópteros, segundo ela.

De acordo com a ex-senadora, a libertação provavelmente acontecerá por grupos, que para ela seria a medida mais segura. A organização de guerrilha colombiana anunciou no domingo que libertará os últimos 10 policiais e militares que permanecem sequestrados, e informou a renúncia aos sequestros como método de financiamento.


  • Compartilhe:
  • Por: PMFAX

Última modificação em 28/02/2012

*
Endereço:

Av. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr

*
Contate a Prefeitura:

0800-090-1062 ou (43) 3461-8000
prefeitura@faxinal.pr.gov.br

*
Horário de Atendimento:

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00

*
Gestão:

Hermes Santa Rosa

Redes Sociais

* * *

Copyright ©2025, by Imagem XFind