Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo

Notícia

Governo Municipal de Faxinal


Estados do Sul devem registrar hoje pancadas de chuva com trovoadas isoladas


Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil

Curitiba – O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê pancadas de chuva e trovoadas isoladas hoje (12), no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. No próximo sábado (14), uma nova frente fria provoca chuva de intensidade moderada a forte com queda de granizo em áreas isoladas no sudoeste de Santa Catarina, e no centro, norte e nordeste do Rio Grande do Sul.

Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), as chuvas de sábado atingirão as regiões mais castigadas pela estiagem (extremo oeste, oeste e meio oeste). Segundo a meteorologista Marilene de Lima, a passagem da frente fria, somada a uma outra prevista para os dias 23 , 24 e 25, deve provocar um volume significativo de chuva, acompanhado de temporais isolados, e na sequência, deve ocorrer declínio acentuado das temperaturas.

No Paraná, de acordo com o serviço de meteorologia do estado (Simepar), no início desta manhã há uma grande concentração de nuvens entre o sul, centro e leste do estado. Devido ao nevoeiro, o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, opera com restrições. O terminal ainda não abriu para pouso, mas as decolagens estão ocorrendo normalmente, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Edição: Juliana Andrade


  • Compartilhe:
  • Por: PMFAX

Última modificação em 12/04/2012

*
Endereço:

Av. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr

*
Contate a Prefeitura:

0800-090-1062 ou (43) 3461-8000
prefeitura@faxinal.pr.gov.br

*
Horário de Atendimento:

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00

*
Gestão:

Hermes Santa Rosa

Redes Sociais

* * *

Copyright ©2025, by Imagem XFind