Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo

Notícia

Governo Municipal de Faxinal


Faxinal vai promover arrastão em campanha contra a dengue


Com as tradicionais chuvas de verão e ainda o aumento da temperatura o velho inimigo de sempre, começa a aparecer e fazer as suas vítimas, é o mosquito Aedes Aegypti, conhecido como o mosquito transmissor de duas doenças perigosas que são a dengue e da febre amarela urbana. A fêmea aproveita o descuido da população e se utiliza da água parada pode ser limpa ou poluída, para depositar seus ovos e se reproduzir.

A secretaria municipal da Saúde através da Vigilância Sanitária já está atenta, já que as previsões a cada verão são de cenários em que a doença pode aparecer com  maior intensidade, diante disto já elaborou um planejamento para atacar o problema, já está definido que o próximo dia 19, terá mais um arrastão desta vez denominado como o dia “D contra a Dengue – Faxinal contra aDengue”.

O secretário da Saúde Francisco Alfredo Ferreira (o RAL) a pedido do prefeito Adilson Silva Lino, vem dando especial atenção a este assunto, sabidamente as recomendações são sempre as mesmas, exigindo mãos a obra da nossa população, para isso é muito importante não deixar acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas dágua, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros, portanto, todo o cuidado é pouco já que o mosquito trabalha de forma muito rápida e silenciosa.

A campanha que será realizada conta com o apoio e participação da sociedade civil, comunidade escolar e outros parceiros, as equipes ainda estão orientando a todos, da grande importância de que sejam observadas as medidas preventivas, para que possamos no ciclo mais crítico de reprodução do mosquito, ter resultados favoráveis, evitando-se o surgimento de casos em nosso município.


  • Compartilhe:
  • Por: PMFAX

Última modificação em 17/11/2011

  Imagens
*
Endereço:

Av. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr

*
Contate a Prefeitura:

0800-090-1062 ou (43) 3461-8000
prefeitura@faxinal.pr.gov.br

*
Horário de Atendimento:

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00

*
Gestão:

Hermes Santa Rosa

Redes Sociais

* * *

Copyright ©2025, by Imagem XFind