Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo

Notícia

Governo Municipal de Faxinal


Vacinação para pessoas com 60 anos ou mais começa em Faxinal


Faxinal começou vacinar, a partir desta segunda-feira (26), pessoas com 60 anos ou mais contra o coronavírus covid-19. A ampliação da faixa etária foi confirmada pela prefeitura, com a chegada de um novo lote de vacinas.

A imunização contra a covid-19 no município continua até as 17h. Pela manhã, em frente ao Posto de Saúde, uma fila de cerca de cem pessoas aguardava para tomar a segunda dose.

Para receber a primeira dose, é necessário levar documento em que conste o número do CPF, além de comprovante de residência. Para a segunda dose do imunizante, basta o documento e a carteira de vacinação com o registro da primeira aplicação.

OBS. Drive-thru - não precisa de agendamento.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, o município contabiliza 2.496 idosos imunizados na primeira dose (15,30%) e 1.289 na segunda dose (7,90%).

VACINA CONTRA A GRIPE

Lembrando que a vacinação contra a gripe começou dia 12 de abril e vai até dia 10 de maio, para crianças de 5 anos, 11 meses e 29 dias.

  • Gestantes
  • Profissionais de Saúde
  • Mamães de até 45 dias pós-parto

 

É fundamental que quem foi ou for vacinado contra o coronavírus priorize este imunizante e respeite o intervalo mínimo de 14 dias para depois se vacinar contra o vírus Influenza, causador da gripe.


  • Compartilhe:
  • Por: PMFAX

Última modificação em 26/04/2021

*
Endereço:

Av. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr

*
Contate a Prefeitura:

0800-090-1062 ou (43) 3461-8000
prefeitura@faxinal.pr.gov.br

*
Horário de Atendimento:

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00

*
Gestão:

Hermes Santa Rosa

Redes Sociais

* * *

Copyright ©2025, by Imagem XFind