Segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
Última Modificação: 05/11/2018 14:13:04
Ouvir matéria
Os três formaram a Comissão Cardenalícia criada por Bento XVI para esclarecer o roubo e o vazamento de documentos pessoais enviados ao papa e do Vaticano
O papa Bento XVI recebeu nesta segunda-feira (25), no Vaticano, os três cardeais que investigaram o escândalo "Vatileaks", o espanhol Julian Herranz, o italiano Salvatore De Giorgi e o eslovaco Jozef Tomko.
Os três formaram a Comissão Cardenalícia criada por Bento XVI para esclarecer o roubo e o vazamento de documentos pessoais enviados ao papa e do Vaticano, que levaram à detenção e condenação por roubo do seu ex-mordomo, Paolo Gabriele.
Os três cardeais interrogaram desde abril do ano passado cerca de trinta pessoas e entregaram ao papa dois relatórios sobre suas investigações, um em julho e outro em dezembro do ano passado.
Fontes do Vaticano disseram nesta segunda-feira que Bento XVI passará os dois relatórios, cujo conteúdo se desconhece, ao próximo pontífice, e que a documentação não ficará arquivada, como geralmente ocorre após a morte ou renúncia de um papa.
Fonte: gazeta