Sexta-feira, 12 de abril de 2013
Última Modificação: 05/11/2018 14:08:24
Ouvir matéria
O Yahoo pagou cerca de US$ 30 milhões pelo aplicativo Summly, um agregador de notícias criado por um jovem britânico de 17 anos. Essa foi a mais recente compra do Yahoo em uma série de pequenas aquisições que vêm fazendo nos últimos meses, destinadas a reforçar os serviços móveis da empresa.
O Summly foi fundado por Nick D‘Aloisio, de 17 anos. Trabalhando de sua própria casa, ele criou o aplicativo que classifica as notícias por tópicos em as resume num aplicativo.
A startup tem uma parceria com a News Corp e o apoio do investidor chinês Li Ka-Shing, além de investidores-anjo que incluem o ator Ashton Kutcher e a artista Yoko Ono.
Os termos do negócio não foram divulgados, mas o blog de tecnologia AllThingsD noticiou que o Yahoo pagou cerca de US$ 30 milhões, citando fontes anônimas.
D‘Aloisio disse que o Yahoo iria usar a tecnologia do Summly para reinventar a entrega de informação como notícias, tempo, ações e finanças para celulares.
"Estou animado porque o Yahoo está sob a nova liderança de Marissa Mayer, e é uma clássica empresa da internet que tem uma oportunidade muito grande", disse D´Aloisio.
"Se você tem uma boa idéia, ou você acha que há um espaço no mercado, simplesmente saia e lance seu negócio porque há investidores em todo o mundo agora à procura de empresas para investir", disse ele à agência de notícias Reuters.
A presidente-executiva do Yahoo está intensificando os esforços da empresa para a aumentar os serviços on-line para smartphones e tablets, que os consumidores usam cada vez mais para acessar a internet.
Fonte: gazeta