Quinta-feira, 06 de março de 2014
Última Modificação: 05/11/2018 13:55:44
Ouvir matéria
Entidade que representa os supermercados do Paraná afirma que somente a chamada substituição tributária deve elevar os preços em 3%
Os ovos de Páscoa devem ficar 8% mais caros neste ano, na comparação com 2013, estima a Associação Paranaense de Supermercados (Apras). A entidade também prevê que o volume de vendas desse item cresça 5% nesta Páscoa. Os dados foram estimados pela entidade com base no nível das vendas dos anos anteriores.
A alta no preço se deve, em parte, ao início no Paraná da chamada substituição tributária, regime que concentra na indústria toda a cobrança do ICMS e que pode elevar os custos para determinadas empresas. A assessoria de imprensa da Apras diz que a mudança deve provocar uma alta de cerca de 3% nos preços dos ovos de chocolate.
No final deste mês, o Procon-PR irá publicar a sua pesquisa anual sobre as diferenças de preço, entre os supermercados curitibanos, de diversos produtos de Páscoa. O órgão vai levantar todos os preços de ovos de chocolate para que o Procon crie uma tabela detalhada com a comparação dos preços.
Fonte: gazeta