Quinta-feira, 11 de dezembro de 2014
Última Modificação: 05/11/2018 13:32:21
Ouvir matéria
Durante o ano letivo de 2014 os profissionais de educação vêm desenvolvendo um trabalho nas escolas municipais com o intuito de fazer com que a escola seja um lugar em que a convivência com a poesia aconteça de fato, permitindo o contato com diferentes autores e estilos, reavivando a capacidade de olhar e ver o que é a essência do poético através de atividades que permitam uma compreensão maior da linguagem poética e lhe de condições para que ensaie seus próprios passos em poesias, assim ampliando seu repertório através de atividades de leituras, escrita, declarações, pesquisa, analise, e interpretação, exposição de idéias e composições. Assim familiarizando o aluno com a linguagem poética, com a poesia para que ele sinta prazer em ler, ouvir e criar poemas.
Com a chegada do fim do ano, o projeto entra na segunda etapa que é as apresentações, ou seja, a declamação das turmas de cada escola, que são divididas nas seguintes categorias: 1º ao 3º ano e 4º e 5° ano, onde as poesias são de autoria própria ou de autores renomados. Os alunos classificados foram presenteados com medalhas e jogos pedagógicos.
“O que dá grandeza a um poema não é o assunto que ele usa, mas a maneira com que ele trata o assunto”
Manuel Barros.
Fonte: pmf