Sexta-feira, 03 de julho de 2015
Última Modificação: 02/02/2016 09:29:03
Ouvir matéria
As obras de saneamento básico continuam em ritmo acelerado em Faxinal. O município recebeu investimentos de aproximadamente R$ 10,5 milhões para a implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto. Sendo fruto de reuniões com os técnicos da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), secretários municipais e vereadores.
Segundo o prefeito Adilson Silva Lino 65% da cidade vão ter rede de esgoto, e o mais importante é que uma estação de tratamento deste esgoto está sendo construída, que irá tratá-lo antes que ele seja devolvido a natureza, um trabalho muito importante para o meio ambiente, e que com certeza vai atrair muitas empresas para o município, e conseqüentemente gerar empregos. A estação de tratamento de esgoto(ETE) terá a capacidade de tratamento de 30 litros/segundo e implantação de 54 km de tubulações, sendo 48,8 km de rede coletora e 5,2 km de interceptores. “O serviço de esgoto melhora as condições de vida e traz mais saúde para a população. Quero agradecer a Sanepar e ao governador Beto Richa por esse benefício, foi um compromisso firmado para um investimento de 6 a 7 milhões, e hoje nos alegramos, pois, o valor final ficou em 10.5 milhões”, disse o prefeito.
A ETE São Pedro será construída no Bairro Nossa Senhora de Fátima e a coleta do esgoto irá atender inicialmente a área central, os Jardins Adram, Jorge Cury, São Pedro, Residencial Bela Casa, Vila Nova e Vila Velha. Os representantes da empresa contratada pela Sanepar para trabalhar na cidade foram apresentados e o gerente de obras da Sanepar, Luiz Nacayama, lembrou que a população precisa ter paciência com os transtornos que a obra irá causar. A obra deve gerar cerca de 150 empregos diretos e o prefeito solicitou que sejam empregadas pessoas da cidade nas funções em que isso for possível.
Fonte: PMF