Terça-feira, 29 de março de 2016
Última Modificação: 04/01/2017 16:38:27
Ouvir matéria
Uma reunião entre o prefeito Adilson Silva Lino e a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Faxinal, e demais autoridades, demonstrou a boa vontade das partes e foi suficiente para encaminhar o fechamento de um acordo, com a concessão de reajuste salarial, que assegura o índice de 11,28% aos servidores municipais, ativos, inativos e pensionistas. A que passa a integrar a tabela de vencimento, da lei municipal nº 1715-2013 (Estatuto de Planos de Cargos e Salários.) Já o ajuste salarial dos professores municipais ativos é de 11,366%, conforme piso nacional instituído pela lei federal, nº 11.738.
O índice ajustado permitirá que os servidores, já na folha de pagamento do mês de março, passem a perceber o aumento salarial. A diferença salarial dos meses de janeiro e fevereiro serão pagas na competência de maio e junho 2016 .
O prefeito Silva Lino sobre o fechamento desta importante negociação coletiva, para a categoria, cuja mensagem encaminhada a Câmara Municipal já teve a sua aprovação, comentou que “vivemos dias difíceis, este reajuste que estamos concedendo, ato do entendimento com nossos servidores através da sua representação, correspondente a clico transcorrido de nossa administração, expressa um novo tempo na gestão do capital humano do município, a severa dificuldade que temos enfrentado, dia a dia vendo minguar as receitas de repasses, mas seria injusto se não reconhecêssemos, o comprometimento de nossos colaboradores, isto é um compromisso que assumimos pela valorização do servidor público municipal, e vamos manter mesmo diante das adversidade”, finalizou o prefeito.
A medida também gerou comemorações no setor de bens e serviços do município. O investimento dos seus salários ocorre praticamente na sua totalidade, diretamente no âmbito do município, permitindo assim uma expressiva oxigenação da economia local.
Fonte: PMF