Sexta-feira, 30 de dezembro de 2016
Última Modificação: 04/01/2017 16:37:21
Ouvir matéria
Prefeito Adilson Silva Lino encerra mandato entregando obras.
Nesta sexta-feira 30/12, o Prefeito Adilson Silva Lino, cumpriu sua última agenda oficial, desta feita, entregando obras que foram concluídas no mês de dezembro, que são elas: CENTRO DE CONVENÇÕES MUNICIPAIS – Local destinado a abrigar eventos da municipalidade, e demais de interesse da comunidade faxinalense, o espaço comporta cerca de 200 pessoas sentadas, e possui um espaço moderno, climatização com ar condicionado e atende as legislações para locais com aglomeração de pessoas. O empreendimento foi construído com recursos do Ministério do Turismo. Foi reinaugurado a sede do CAT – CENTRO DE ATENDIMENTO AO TURISTA, espaço que atenderá os turistas que vierem conhecer as belezas naturais de Faxinal, e também, será espaço para os fóruns de discussões do Conselho Municipal do Turismo, recentemente formado, e que é ferramenta indispensável para o fomento do Turismo local. O CAT concentrará as informações aos Turistas e servirá de base para sediar e promover os cursos referentes ao assunto. Na área de Saúde, foi inaugurada a UBS CENTAL – UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE CENTRAL, com um espaço moderno que atende as normas sanitárias, e proporcionará melhor qualidade e agilidade nos atendimentos. A obra foi construída em parceria com o Ministério da Saúde, por meio do Fundo Nacional de Saúde. A nova UBS comportará os serviços de atendimentos de saúde, e a atual UBS passará a comportar a área administrativa da Secretaria de Saúde, bem como os atendimentos de Psicologia, Fisioterapia, odontologia entre outros. Outra obra entregue foi a CLÍNICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA PARANAENSE – UBS NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, que fazia parte do antigo projeto CLÍNICA DA MULHER, que passou a vigorar em todo o estado como Clínica da Família Paranaense. O Local passará a atender como uma Unidade de Saúde, e assim, proporcionará a população do Jardim Nossa Senhora de Fátima, Jardim São Pedro e região um atendimento mais próximo. A unidade após funcionamento 100% contará com atendimento da saúde da família, atendimento médico e odontológico.
Concluindo a agenda de inaugurações, foi entregue o Centro de Educação Infantil, que recebeu o nome de Professora Maria Zenilda Ribeiro, (CEMEI PROFESSORA MARIA ZENILDA RIBEIRO) homenagem dada a uma grande educadora, que atuou como diretora da Escola Professora Cenira Gamarros Queirós, e veio a falecer em 2015, após uma luta contra o câncer. Oriunda da família Ribeiro, do Bairro dos Ribeiros, deixou sua marca registrada na história educacional de Faxinal.
O CMEI comporta 240 alunos em tempo integral, ou 120 em dois turnos, e já conta com móveis e equipamentos, alguns já a disposição e outros com processo de licitação em andamento.
Ao final do percurso das inaugurações o Prefeito Adilson Silva Lino comemorou as conquistas, dizendo que está feliz que mesmo no último dia útil de administração, conseguiu honrar com mais uma etapa de compromissos assumidos, e disse que a maior realização é a de ter entregue essas obras que serão de suma importância para a comunidade faxinalense. “ Quando o foco do gestor é a seriedade e o trabalho, não há forças que impeçam o resultado surgir, e é isto que comemoramos hoje, pois, mesmo em meio à crise, e as inúmeras dificuldades, nossa população está sendo prestigiada mais uma vez, e tenho muita alegria, pois, foi a mim confiado dois mandatos e tenho a convicção que cumpri os compromissos de acordo com as minhas possibilidades.”
Silva Lino encerra um ciclo de 8 anos, sendo eleito em 2009 com 4,184 votos, 47% dos votos válidos, já no segundo pleito em 2012 com 5.979 votos, 63.9%. Em 2016 Silva Lino consegui fazer seu sucessor Gallo, que obteve 51.4% dos votos válidos, ocupando 7 das 9 cadeiras do legislativo.
Segundo o Instituto Global Pesquisas, Silva Lino encerra o mandato com 72% de aprovação, mesmo com os desgastes que trazem dois mandatos consecutivos, a crise econômica que assola o país, e o momento de descrédito que sofre a classe política no país em meio aos escândalos.