endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone0800-090-1062 ou (43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

RISCO DE EPIDEMIA DE DENGUE, CHIKUNGUNYA, ZIKA E FEBRE AMARELA

Terça-feira, 07 de fevereiro de 2017

Última Modificação: 14/03/2017 12:19:55


Ouvir matéria

Objetivando a intensificação das ações de mobilização e combate ao famigerado mosquito Aedes aegypti transmissor das doenças dengue, chikungunya, zika e febre amarela a PREFEITURA MUNICIPAL DE FAXINAL, juntamente com a Secretaria municipal de saúde, Vigilância Ambiental, Sanitária e Saúde do Trabalhador vem através deste solicitar, sendo possível o seu apoio, bem como a colaboração de toda comunidade de Faxinal no sentido de dividir forças e redobrar os cuidados para impedir a proliferação do mosquito da dengue em nossa cidade.

Os terrenos baldios são apontados como principais problemas, já que se transformaram em verdadeiros depósitos de lixo. Os terrenos baldios acumulam garrafas, latas, telhas, copo de iogurte, sacos plásticos e outros tipos de materiais, como pneus, sucatas e entulhos.

Destacamos, outrossim, que 80% das larvas do mosquito transmissor encontradas pelos agentes de saúde estão dentro das residências, o que reforça a necessidade de mobilização dos moradores. Assim, sendo, somente, com o cuidado em casa, nos quintais, em não deixar água parada, lixos empilhados, vamos conseguir nos proteger contra os perigos da doença. A União de todos é essencial para combater este problema que é de todos nós, principalmente com a chegada do verão, período em que fortes chuvas seguidas de altas temperaturas são frequentes.

Portanto, evitar deixar lixo e entulhos acumulados em seus terrenos é uma forma de deixar nossa cidade mais limpa e protegida contra doenças. Afinal, viver numa cidade limpa e com mais qualidade de vida é o que todo mundo deseja.

Considerando que o trabalho de prevenção é diário, esperamos que o assunto mosquito da dengue possa ser debatido, e/ou estar na ordem do dia de vossas agendas, objetivando contribuir no processo de sensibilização, prevenção e controle da proliferação do mosquito aedes aegypti. Afinal de contas, não custa recordar que dengue, chikungunya, zika e febre amarela podem matar.

Enfim, Faxinal precisa de você, pois o que está em jogo é a sua própria saúde e de seus familiares. Ora, vale lembrar que sua saúde futura depende das suas decisões tomadas hoje.

Na certeza de que poderemos contar com seu importante apoio, desde já ficamos imensamente agradecidos. Ademais, salientamos que toda contribuição é bem-vinda, fundamental para o sucesso deste trabalho.

Porventura desejar obter mais informações colocamo-nos à inteira disposição para esclarecê-las.

Atenciosamente,

VINICÍUS TEODOROVICZ COSTA

Secretário Municipal de Saúde

NEY LOPES    

Coord. Vigilância Ambiental, Sanitária e Saúde do Trabalhador

OBS.: Se você tiver alguma dúvida sobre as doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, ou para sugestões e/ou denunciar, você pode ligar para:

  • Vigilância Sanitária Municipal (43) 3461-1332 ou para
  • Vigilância Sanitária Estadual – 16ª Regional de Saúde em Apucarana (43) 3423-2535.

 Galeria de Fotos

 Veja Também