endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone0800-090-1062 ou (43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Prefeito GALLO fala da preocupação com a queda nos repasses

Segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Última Modificação: 22/11/2017 10:36:00


Ouvir matéria

Na última semana em entrevista à Radio Novo Dia em Faxinal, o prefeito Gallo cancelou publicamente a Expo Faxinal que estava agendada para os dias 15,16 e 17 de dezembro, a qual teria como programação: rodeio, exposição de produtos e shows de renome nacional, porém, outro formato de festa está sendo programado, envolvendo mais a participação da comunidade como uma festa de rua. A medida foi motivada pela série constante de quedas nos repasses do FPM, assim como nos repasses dos convênios referentes a saúde, educação e assistência social, que não estão vindo a cerca de 4 meses, e os Ministérios respectivos já sinalizaram que este ano não será restituído e ainda para 2018 está previsto uma redução em até 60% para alguns convênios destas pastas.

“Há quatro meses estamos mantendo os atendimentos normalmente, porém, os incentivos não estão sendo debitados”, citou o prefeito sobre a necessidade de retirar recursos de fonte livre para manter os serviços.

Estamos com severas dificuldades, inclusive para manter o básico funcionamento da máquina pública, e com “malabarismo” estamos conseguindo honrar a pontualidade quanto aos salários dos servidores, condição que se não tomarmos medidas drásticas de contenção de gastos correm o risco de serem prejudicadas.

O prefeito Gallo destacou ainda que a Confederação Nacional dos Municípios - CNM, emitiu um alerta no qual orienta para manutenção das quedas nos repasses nos meses de setembro à dezembro, período que normalmente os repasses são mais expressivos.

“Manteremos os serviços, mas vamos procurar conter ao máximo os gastos, para podermos honrar pontualmente os salários, o décimo terceiro e nossos fornecedores, é claro que necessitaremos da compreensão da população, pois, algumas medidas necessitarão ser tomadas, e nesse momento só manteremos as obras referentes a convênios do estado e da união, que possuem recursos específicos.” Finalizou o prefeito.  

 Galeria de Fotos

 Veja Também