Quarta-feira, 19 de setembro de 2018
Última Modificação: 19/09/2018 10:24:45
Ouvir matéria
A Prefeitura de Faxinal, através das Secretarias de Atenção ao Idoso, de Saúde, de Educação, de Assistência Social (CRAS), a Vigilância Sanitária e as ILPIs-Instituições de Longa Permanência para Idoso do Município, realizaram na última terça-feira (11/09), uma reunião intersetorial para debater a Política Municipal do Idoso em Faxinal. O encontro contou com a presença da Diretora da Secretaria de Atenção ao Idoso, Rozana Liduário Camacho, da Secretária de Saúde Haine Mantoani, da Técnica Pedagógica da Secretaria de Educação Angela Vanessa Tarosso Scaff, da Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS,Josieli Sandri, da Coordenadora do CECOM-Centro de Convivência do Menor, Joyce Correia, do Diretor da Vigilância Sanitária Ney Lopes e dos Presidentes das ILPis, Amaury Gomes da Silva do Lar São Vicente de Paula e Valrisnei do Nascimento do Lar Pastor Santiago.
Na oportunidade recebemos também, a visita da Assistente Social Jéssica Lislei, responsável técnica do Lar São Lourenço da cidade de São João do Ivaí, que conduziu a reunião. Os temas ventilados nesse primeiro encontro girou em torno da Intersetorialidade na gestão pública, visando garantir boas estratégias que verdadeiramente respondam às necessidade de bem-estar, qualidade de vida e envelhecimento ativo e saudável da pessoa idosa no Município de Faxinal. Para tanto, e com a colaboração de todos os setores (Governamental e não-governamental) pretende-se enfrentar os desafios que permeiam conhecer a realidade da população idosa que vivem no Município, através da formação do Novo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e da implementação e acompanhamento do Plano Municipal de Atendimento à Pessoa Idosa, bem como viabilizar a destinação de repasse de recursos no Fundo Municipal do Idoso, visando a manutenção das ações em prol do idoso.
Em síntese, ora destacamos o envolvimento integrado dos órgãos governamentais e sociedade civil, buscando articular, incentivar e ampliar a valorização e o respeito aos direitos da pessoa idosa. População que envelhece aceleradamente, estabelecendo uma preocupação, tanto pra si, como para governos e sociedade.
fonte/Nei Lopes