Terça-feira, 23 de abril de 2019
Última Modificação: 11/07/2024 14:55:55
Ouvir matéria
O gerente Regional da Sanepar, Luiz Carlos Jacovassi, participou da reunião da Câmara dessa segunda-feira (22) de abril, a convite do Legislativo Municipal. Durante a sessão ordinária, Jacovassi destacou os investimentos da empresa no município e disse que a água de Faxinal é a mais limpida e pura do Paraná. O gerente também salientou que Faxinal é um dos municípios privilegiados, que usa água de poço artesiano, e não água de rio. Durante a reunião também respondeu perguntas dos vereadores e deixou claro que a água do município é límpida e sem agrotóxico, e comprometeu-se de enviar as analises para o Legislativo.
O prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, o “Gallo’, destacou que Faxinal tinha um índice de mortalidade infantil, o mais alto do Vale do Ivaí e que hoje é o menor índice.
“Todo mês recebemos relatório da Sanepar, mostrando a qualidade da água que é repassada para nossa população. Uma das melhores águas de poço artesiano que tem no Paraná, se não for à do Brasil”, salientou o prefeito.
Gallo, também falou da viagem a Brasília juntamente com presidente do Legislativo, Paulinho Portela, onde nesta quarta-feira (24), estarão em audiência com o deputado federal Sergio Souza e com o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, para tentar resolver alguns problemas que o município vem atravessando a mais de quatro anos, que é a UPA parada.
Gallo ressaltou que a intenção é transformar a UPA em uma extensão do CISVIR, e que a idéia já esta bem encaminhada e já passou por duas assembléias.
Outros assuntos abordados, é que a empresa vencedora da licitação para a reforma do Hospital Municipal, esta trabalhando firmemente na obra e que tem um prazo de sete meses para a conclusão, mas que pelo trabalho que vem executando, pode estar terminando a obra antes prazo.
Outra noticia boa, é que o Hospital Municipal vai receber um aparelho de “Raio X” digital, o mais moderno do Paraná, anunciou o prefeito.
O ex-vereador, ex-prefeito e atual chefe do CIRETRAN de Faxinal, Jairzinho Siqueira, também esteve presente e falou da campanha do Detran do Paraná, o “Maio Amarelo”, que vai intensificar as operações e ações educativas para diminuir os números de acidentes do Estado.
O delegado de Faxinal, Dr. Ricardo Augusto de Oliveira Mendes, fez uso da palavra e disse assumiu a unidade há aproximadamente quatro meses e que apesar da capacidade de atuação da Policia Civil estar bem reduzida a 30%, o trabalho segue intenso e que vai procurar juntamente com sua equipe contribuir para melhorar um pouquinho a cidade.
“Eu não vou conseguir resolver todos os crimes, mas uma certeza todos os senhores podem ter, Nós vamos fazer o melhor possível, o melhor que nós pudermos”, frisou o delegado.
A sessão contou com grande participação da população, representantes da sociedade e autoridades.
por Lobão
Fonte: /Fotos Erick Henrique de Melo