endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone0800-090-1062 ou (43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Mais de 100 Jovens prestam juramento a Bandeira e recebem Certificado de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar em Faxinal

Sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Última Modificação: 11/07/2024 14:20:22


Ouvir matéria

A solenidade de Juramento à Bandeira realizada pela 109ª Junta de Serviço Militar de Faxinal, marcou a dispensa do serviço militar de mais de 100 jovens nascidos em 2001 e anos anteriores. A entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), aconteceu na manhã dessa sexta-feira (20) no Ginásio de Esportes Manecão. 

Gilmar dos Santos, Secretário da 109ª Junta Militar de Faxinal, lembrou os jovens que o juramento à Bandeira e o recebimento do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) que isenta os cidadãos a prestarem o Serviço Militar, é um compromisso Cívico do reservista até os 45 anos de idade. “Os jovens podem ser convocados, caso haja necessidade”, salientou.

Participaram da cerimônia o prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, que é presidente da 109ª Junta do Serviço Militar de Faxinal, os vereadores, Edi Willian Moreira dos Santos, Vanderley Fagundes, o “Delei” e Ivone de Oliveira Rodrigues.

Sargento Adami, representou o Comando da Polícia Militar, juntamente com os soldados, Guerer e Pavei.

Para se alistar, a pessoa deve apresentar os originais da certidão de nascimento, CPF e cédula de identidade, duas fotos 3X4 recentes, de boa qualidade e sem retoques, carimbos ou rasuras, uma cópia de um comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, contrato de meeiro ou declaração do dono da propriedade). O alistamento deve ser feito também para os jovens que residem no exterior.

Vale lembrar aos jovens que não participaram da cerimônia de entrega de certificados, que procurem a Junta de Serviço Militar para fazer a retirada do seu documento.

 A repartição funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, na Av. Brasil, nº 1.340 – Centro de Faxinal.

Fonte: /Fotos Lobão

 Veja Também