Sexta-feira, 24 de abril de 2020
Última Modificação: 25/05/2020 12:51:47
Ouvir matéria
A instalação de uma Barreira Sanitária no trevo de acesso à cidade foi uma das medidas previstas no decreto nº 9550, assinado no dia 18 março de 2020, com objetivo de combater a proliferação do novo Coronavírus (Covid-19). A iniciativa mobilizou agentes de fiscalização, servidores das Secretarias de Saúde e Defesa Civil.
Para controle sanitário, os profissionais de saúde mediram a temperatura corporal dos passageiros e motoristas. Caso detectassem que o paciente estava com febre – um dos sintomas da COVID-19 (doença causada pelo novo coronavírus) – a pessoa deveria ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento, onde passaria por coleta de amostras para exame médico.
No trevo da rua Antônio Garcia da Costa com a PRC-272 (Posto Trevo), uma das entradas principais da cidade, estava permitida a entrada, mas somente depois de medida a temperatura das pessoas. Quem vinha no sentido Ivaiporã a Faxinal, não poderia acessar a cidade pelo trevo Weckerlin, devido estar fechado, sendo proibida a entrada e saída de veículos na via.
A Barreira Sanitária foi desativada nesta quarta-feira (22) de abril, após mais de um mês de controle de entrada de pessoas pela Secretaria Municipal de Saúde.