Terça-feira, 02 de junho de 2020
Última Modificação: 02/06/2020 14:48:38
Ouvir matéria
A Prefeitura Municipal de Faxinal, começou a notificar nesta terça-feira (2) de junho, de 2020, servidores que receberam o auxilio emergencial, mas não tinham direito ao benefício. No município, o Tribunal de Contas detectou 14 funcionários, entre eles, servidores efetivos, cargos comissionados, emprego público e aposentados que receberam o benefício. Todos os notificados tem 7 dias de prazo para realizar a devolução.
Segundo o Secretário Administrativo, Francisco Alfredo Ferreira, o Ral, algumas dessas pessoas tem o Cadastro Único, e por esse motivo, podem ter recebido o auxilio automaticamente na conta, mas elas precisam devolver; explica.
“Recebemos a incumbência de notificar essas pessoas, e elas tem 7 dias de prazo para estar devolvendo o benefício. Lembrando que, se houver alguma penalização, esta não recai sobre o município e sim sobre o indivíduo, por ser um ato personalíssimo”, diz.
Para devolver o benefício, o interessado deverá acessar o site https://devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br/devolucao e inserir o CPF cadastrado no auxilio. O sistema vai gerar um Guia de Recolhimento da União (GRU), que poderá ser paga no Banco do Brasil.
Trabalhadores de cooperativa de reciclagem recebem treinamento para operar equipamentos
Prefeitura de Faxinal prorroga prazo para pagamento de Alvará