Terça-feira, 02 de junho de 2020
Última Modificação: 02/06/2020 14:48:38
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A Prefeitura Municipal de Faxinal, começou a notificar nesta terça-feira (2) de junho, de 2020, servidores que receberam o auxilio emergencial, mas não tinham direito ao benefício. No município, o Tribunal de Contas detectou 14 funcionários, entre eles, servidores efetivos, cargos comissionados, emprego público e aposentados que receberam o benefício. Todos os notificados tem 7 dias de prazo para realizar a devolução.
Segundo o Secretário Administrativo, Francisco Alfredo Ferreira, o Ral, algumas dessas pessoas tem o Cadastro Único, e por esse motivo, podem ter recebido o auxilio automaticamente na conta, mas elas precisam devolver; explica.
“Recebemos a incumbência de notificar essas pessoas, e elas tem 7 dias de prazo para estar devolvendo o benefício. Lembrando que, se houver alguma penalização, esta não recai sobre o município e sim sobre o indivíduo, por ser um ato personalíssimo”, diz.
Para devolver o benefício, o interessado deverá acessar o site https://devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br/devolucao e inserir o CPF cadastrado no auxilio. O sistema vai gerar um Guia de Recolhimento da União (GRU), que poderá ser paga no Banco do Brasil.