Terça-feira, 21 de julho de 2020
Última Modificação: 21/07/2020 12:48:18
Ouvir matéria
Com o fechamento das escolas há quase 5 meses para evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19), professores precisaram se reinventar e aprender a gravar e editar vídeos para as atividades domiciliares.
Em Faxinal, os encontros de educadores continuam mesmo à distância, com professores do Ensino Fundamental buscando novas estratégias para trabalhar em meio a pandemia. No município, a comunicação entre professores, alunos, diretores e pais, são realizadas de forma online por (Vídeo Conferência) ou através de grupo pelo Whatsapp.
Para o secretária de Educação, Eliane Felício de Souza Tonin, é gratificante ver a dedicação, esforço e doação dos professores para que as aulas acorram normalmente. “É um desafio novo para todos nós, mas eu gostaria que a gente não perdesse essa energia. Que a gente continue se motivando e se ajudando para superar juntos essa fase difícil”, conclui Tonin.
O material de estudo é distribuído para os pais ou responsáveis pelo aluno duas vezes no mês, junto com as orientações das atividades.
De acordo com a coordenadora de Educação Infantil, da Secretaria Municipal de Educação, Jucelia Aparecida Souza, se por algum motivo o pai ou responsável não buscar o material de estudo, uma equipe leva até a residência do aluno.
“Para aqueles que moram na zona rural, as vezes por causa da distância e do trabalho, fica difícil vir buscar o material, mas cada equipe escolar é orientada a levar até na casa do aluno”, frisa.
Entre os trabalhos desenvolvidos nos Centros Municipal de Educação Infantil – CMEIs, estão: aulas de reciclagem e meio ambiente, horta sustentável, atividade psicomotora, pintura, reutilização de reciclados, cores e textura na natureza, teatro na natureza, coordenação motora, conto desenhado, formas de combater a dengue, coronavírus, entre outros.