Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021
Última Modificação: 25/02/2021 15:55:56
Ouvir matéria
Na manhã dessa quinta-feira 25 de fevereiro, foi cumprida mais uma importante etapa no processo de criação da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Faxinal - COOPERFAX e implantação do programa de coleta seletiva do Município. A Secretaria do Meio Ambiente em parceria com a prefeitura, promoveu a reunião com os catadores de material reciclável que fazem parte da cooperativa. O objetivo principal da reunião foi explicar como a Prefeitura estará trabalhando com a coleta seletiva na cidade e formar a nova diretoria da associação.
Na reunião, a Secretária do Meio Ambiente, Letícia Cantagallo, esclareceu detalhes de como funcionará o programa de coleta seletiva na cidade, quais as etapas que foram superadas, próximas metas a serem alcançadas e esclareceu dúvidas dos trabalhadores. Também aproveitou para ressaltar a importância do trabalho que o catador de reciclável cumpre na sociedade, reduzindo o impacto ambiental do resíduo que seria desperdiçado, diminuindo gastos público com o transporte de lixo e, gerando trabalho e renda para muitas famílias, por isso a valorização e reconhecimento desse profissional é muito importante. A secretária ressaltou ainda que a Prefeitura terá caminhão exclusivo para fazer a coleta.
Na pauta, também foram colocados todos os pontos necessários para o início da cooperativa, como a eleição, necessidade do empenho e desenvolvimento de cada cargo, assim como os pontos práticos, como entrega de sacos para coleta seletiva, carta de compradores, uniformes, trabalho em cooperativa e divisão de tarefas.
foram eleitos para o Conselho Administrativo da Cooperfax, os seguintes cooperados: Presidente, Adeliria Costa (Chica); Vice-Presidente, Herlon Michel Timóteo Prestes; para diretor Secretário, Marilene Macedo Domingues; diretoria financeira, Vilson Vieira; diretor suplente, Jadson dos Anjos Andrade; titular do Conselho Fiscal, Tiago da Silva; suplentes do Conselho Fiscal, Pablo Rian Timóteo Prestes e Célio Petriu.