Segunda-feira, 17 de maio de 2021
Última Modificação: 23/06/2021 10:33:45
Mais de 100 estabelecimentos comerciais, como, bares, lanchonetes, foram fiscalizados neste final de semana.
Ouvir matéria
A ação de fiscalização ostensiva para conter o avanço da Covid-19 no município, foi realizada neste final de semana pelos agentes da Fiscalização da Prefeitura, em parceria com a Polícia Militar, Rotam e Vigilância Sanitária.
Durante a operação, cujo objetivo foi assegurar o cumprimento das medidas sanitárias contra a proliferação do coronavírus no município, foram verificadas denúncias de aglomeração em bares e lanchonetes, festas particulares também foram coibidas pela fiscalização. Na tarde de sábado, 15, após denúncia, um estabelecimento localizado na Av. Brasil, teve suas portas fechadas por aglomeração e desrespeito aos protocolos sanitários. Ainda na Rua Oscar Vieira, no Conjunto Nutrimil, um Bar teve sua atividade encerrada por estar funcionado após às 23h. Os frequentadores foram orientados e o proprietário notificado.
“Este é o momento mais crítico entre tantos já vividos durante a pandemia no município. Não é de lazer em áreas públicas, não é momento de levar crianças ao parquinho, e sim de permanecer em distanciamento social em sua residência, sempre que possível”, esclarece o chefe da Fiscalização, Robson Wielevsk.
Em boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, no dia 13, de maio, o município contabiliza 1543 casos confirmados de covid-19 (6 reinfecções), destes, 1261 estão curados; 235 casos ativos (8 enfermarias, 5 na UTI); 47 óbitos (27 homens, 20 mulheres); 309 pessoas em isolamento e 74 pessoas com suspeita aguardando o resultado de exame para COVID-19.