Sábado, 31 de julho de 2021
Última Modificação: 05/08/2021 14:38:29
Ouvir matéria
O Cecom – Centro de Convivência Municipal, realizou na última sexta-feira, 30, a “ExpoCecom 2021”, com exposição de trabalhos produzidos pelas crianças e adolescentes atendidos pela entidade durante a pandemia da Covid-19.
Cerca de 100 obras ficaram expostas para o público na sede do Cecom.
Segundo a Secretária de Assistência Social, Mulher e Atenção aos Idosos, Magda Cantagallo, a exposição teve foco as crianças e, o objetivo foi mostrar aos pais, o aprendizado e talento de cada uma delas. “Isso aqui para nós é um momento muito especial. É uma alegria grande que a gente sente ao ver que essas oficinas estão fazendo bem para as crianças”, explicou.
Magda também agradeceu o prefeito e aos profissionais que trabalham no Cecom, dedicando-se com amor e carinho as crianças.
“Esse sucesso é um trabalho de união de todos os profissionais que trabalham aqui com as crianças e do nosso prefeito, sem ele não estaríamos realizando esse sonho”, completou.
Em visita ao evento, o prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, o Gallo, parabenizou os professores pelo trabalho realizado a frente da entidade.
“Gratidão a cada um desses profissionais por estarem proporcionando isso para nossa família faxinalense. Parabéns a todos os educadores e administradores dessas oficinais que preparam nossas crianças para o amanhã. Nenhuma empresa, ou, iniciativa privada, tem essa qualidade de ensino que temos aqui”, finalizou o prefeito.
Vale ressaltar que o Cecom – Centro de Convivência Municipal, existe desde 1991, mas foi na gestão do prefeito Gallo, que o centro foi totalmente reestruturado.
No momento, cerca de 400 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social são atendidos na entidade, com aulas de informática, violão, teclado, Ballet, Karatê, costura e pintura.
Estiveram presentes no evento; pais de alunos; professores; vereadores; secretários da administração; Chefe do Núcleo Regional de Educação de Apucarana, Sr. Vladimir Barbosa da Silva; Assistente Técnica, Patrícia Cristina Marchi; Técnico Pedagógico dos Colégios Cívicos Militares Robson Antônio Desiderá