Quinta-feira, 24 de janeiro de 2019
Última Modificação: 24/01/2019 20:10:18
Ouvir matéria
A Coordenadoria de Vigilância Sanitária e Saúde do Trabalhador de Faxinal recolheram na tarde dessa quinta-feira (24) de janeiro, 12 toneladas (12.000,00 Kg) de pneus inservíveis gerados no município, que somado com as anteriores, já ultrapassam 30 toneladas. Desde 2017, a atual administração vem fazendo esse serviço de prevenção, atendendo a Resolução da CONAMA – número 258/99 de agosto de 1999, modificada pela Resolução 301/02 de 21 de março de 2002, modificada pela atual vigente, Resolução CONAMA 416/09 de 30 de setembro de 2009. Para que tudo isso fosse possível, a prefeitura preparou um local especifico, coberto e protegido da chuva para o ponto de coleta, facilitando para as borracharias da cidade fazerem o descarte dos pneus inservíveis com total segurança. Para o diretor da Vigilância Sanitária, Michael Bento, este trabalho só foi possível graças a atual gestão do prefeito Gallo, que assinou em maio de 2017 um convênio de cooperação mútua entre o município de Faxinal e Associação Reciclanip de São Paulo, que é uma entidade vinculada a Associação Nacional de Indústria de Pneumáticos que promove a coleta e o envio para reaproveitamento de pneus inservíveis para mais de 800 pontos espalhados por todo o Brasil. '' É claro que sem a ajuda dos agentes de combate a endemias, nada disso seria possível, parabéns a toda a equipe pelo esforço e empenho nesse trabalho tão importante, o qual livramos o meio ambiente de receber esses pneus que estavam muitas vezes sendo jogados a beira das estradas do nosso municipio'', disse Michael.
Participaram da coleta, os agentes de endemias, Adriana, Alessandro Chemim, Ademir, Cleiton, Daniel, Fabio, Israel, Michel e Zélia e Claudete Albach.
A ação é uma parceria entre Prefeitura, Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o setor de meio ambiente, Serviços Urbanos e Coordenadoria de Vigilância Ambiental, Sanitária e Saúde do Trabalhador – CVASST.
FAXINAL - Aulas da rede municipal de ensino iniciam dia 6 de fevereiro