Domingo, 09 de maio de 2021
Última Modificação: 23/06/2021 10:36:30
Ouvir matéria
O prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, decretou, neste domingo (9), luto oficial por três dias na cidade, em virtude do falecimento do seu irmão, Adírcio Aparecido Cantagallo, vítima da Covid-19.
“Adílson”, como gostava de ser chamado era secretário municipal de Serviços Urbanos de Faxinal dese 2017, tinha 59 anos e estava internado no Hospital da Providência, em Apucarana. O secretário já havia se curado da doença, mas, sofreu uma parada cardiorrespiratória em decorrência das complicações do coronavírus.
Segundo a Prefeitura, devido à pandemia, não haverá velório, apenas o cortejo de despedida, saindo do Trevo de Faxinal até o Cemitério Cristo Redentor às 15h deste domingo.
Em sua página no Facebook, o prefeito lamentou a morte do irmão.
"Agora as palavras somem, o coração fica dilacerado e os olhos se enchem de lágrimas, perdemos o nosso secretário Adilson Cantagallo por esta doença maldita e eu perdi meu irmão e meu amigo de uma vida inteira, amigo fiel das horas boas e ruins, uma pessoa honesta, de coração enorme, um, cara família, vai fazer muita falta", concluiu Gallo.
O prefeito também lembrou que seu irmão era um homem sempre dedicado, coordenou os trabalhos de pavimentação asfáltica com recursos próprios do município, ramo que aprendeu com seu pai, Hermínio Cantagallo e era reconhecido pelo entendimento que tinha na área.
FAXINAL - Aulas da rede municipal de ensino iniciam dia 6 de fevereiro