endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Alunos visitam aterro sanitário e aprendem como funciona a reciclagem

Quinta-feira, 06 de junho de 2024

Última Modificação: 15/07/2024 13:16:32


Ouvir matéria

Alunos da escola Dimensão foram visitar e conhecer de perto como funciona o aterro sanitário e a Usina de Materiais de Reciclagem de Faxinal. A visita faz parte de trabalhos educativos sobre o Meio Ambiente e aconteceu na tarde de quarta-feira (5).

 

O diretor de Meio Ambiente, Willian Luiz da Cunha, responsável pelo aterro sanitário do município, foi quem recebeu os alunos e explicou passo a passo o processo de separação do lixo orgânico e recicláveis; os caminhos feitos pelo lixo; como funciona a triagem e a coleta que começa em casa com a separação. Cunha ressaltou que como estamos vivendo o mês do Meio Ambiente é importantíssimo que os alunos conheçam na prática como funciona todo o trabalho que garante sustentabilidade ao Meio Ambiente.

 

Reciclagem

 

A cooperativa responsável pela coleta de lixo reciclável, pede a colaboração de todos para não jogar lixo orgânico no saco da reciclagem. Contamos com a colaboração da população para auxiliar os coletores separando corretamente os materiais em casa.

 


Veja os materiais que são recicláveis e o que não é reciclável

 

  • PAPEL: Jornais e revistas, folha de caderno, envelopes, rascunhos, caixas de papelão em geral.

 

  • VIDRO: Reciclagem em geral, garrafas e copos.

 

  • METAL: Tampinhas de garrafas, latas de refrigerantes e sucos, latas de óleo, leite em pó e conservas, alumínio, embalagens metálicas de congelados.

 

  • PLÁSTICO: Canos e tubos, sacos, embalagens de margarina e produtos de limpeza, embalagens PET, refrigerantes, suco e óleo de cozinha, plásticos em geral.

 

  • ELETRÔNICOS: Teclados, monitor, televisão, celular, computador, pilhas, baterias e motores em geral.

 Galeria de Fotos

 Veja Também