Governo Municipal de Faxinal
A Junta de serviço Militar de Faxinal realizou esta semana a tradicional cerimônia de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), evento que teve por local o ginásio de esportes Manecão em Faxinal, oportunidade em que 156 jovens, nascidos no ano de 1993 e anteriores foram dispensados do serviço militar inicial.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, lideranças, vereadores e secretários municipais. O vereador e presidente da Câmara Municipal Paulinho Portela (PDT), fez o discurso aos presentes, e levou a todos mensagem do prefeito Adilson Silva Lino (PDT), que encontrava-se em viagem a capital do estado, com agenda junto ao governo do estado, impedido assim de se fazer presente ao evento, ele que é o presidente da Junta de Serviço Militar no município de Faxinal.
O cerimonial de dispensa de incorporação e compromisso a bandeira, foi realizado pelo 1º Tenente Huberto Blank Sell Delegado da 17ª Delegacia do Serviço Militar de Apucarana, e a secretária Sueli Aparecida Pereira Freitas, quando foram bastante enfáticos, em manifestar sobre a importância da valorização e respeito a pátria. O secretário da junta de Serviço Militar de Faxinal Gilmar dos Santos com o apoio do servidor Sebastião Cesar de Castro, encaminharam toda a organização do evento.
No decorrer da cerimônia os jovens receberam orientações sobre a importância do Certificado de Dispensa de Incorporação, e da disponibilidade dos mesmos em servir a Nação, caso sejam convocados, quando todos os dispensados do serviço militar inicial, foram chamados para receber o CDI, que é um documento de grande importância para o jovem, que permite a ele ter um registro profissional, passaporte para a realização de viagens internacionais, pleitear vagas através de concursos público, cargos eletivos, vagas em universidades, dentre outros.
Última modificação em 26/08/2011
