Governo Municipal de Faxinal
O cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, filho de Leonardo, já apresenta "melhora na resposta motora", segundo boletim médico emitido às 17h40 desta quarta-feira (25). O estímulo, segundo o documento, acontece por causa da redução de medicação do cantor, que chegou a mover o braço durante visita de sua mãe, Maria Aparecida Dantas, e do primo e parceiro de dupla sertaneja, Thiago.
No momento em que o boletim foi divulgado, Pedro ainda passava pela segunda hemodiálise, que começou às 10h e teria duração de oito horas. O cantor encontra-se sob sedação, mantido em ventilação mecânica e sem febre. Segundo os médicos, Pedro se alimenta por tubos e seu estado de saúde permitiu que aumentassem a alimentação.
Wandervan Azevedo, diretor técnico do hospital e chefe da UTI do IOG (Instituto Ortopédico de Goiânia), onde o cantor está internado, disse nesta manhã que os rins do paciente ainda não funcionavam adequadamente após a hemodiálise realizada na terça-feira. Por isso, foi decidido submetê-lo a uma nova sessão e adiar sua transferência para São Paulo, que estava prevista para a noite de terça-feira (24).
O médico afirmou ainda que concorda com a decisão da família em transferir o paciente para São Paulo, mas uma bateria de exames realizada na noite de terça-feira mostrou que ainda não é o melhor momento. A família já começou a adiantar questões burocráticas entre os hospitais e a expectativa é que a transferência aconteça entre 8h e 12h de quinta-feira (26).
Visitas e mensagens
Nesta quarta (25), "a avó Carmen, a tia Cida e o padre Robson, reitor da Basílica de Trindade, visitaram Pedro no hospital", de acordo com a assessoria da dupla.
Durante a visita, o cantor Thiago agradeceu aos fãs. "Sempre mantive as esperanças. Gostaria de agradecer mais uma vez a todo Brasil, que está orando pela gente. A gente mantém muita fé em Deus e o Pedro também é um menino muito religioso. O que a gente pode fazer agora é orar", disse ele. "Conversei muito no ouvido dele, disse que o Brasil todo ama ele e que filhinha dele está esperando. Tentei passar as melhore vibrações", contou.
A mulher de Pedro, Thais Gebelein, usou seu Twitter para escrever uma mensagem de apoio ao marido. "Força meu amor! Nossa molequinha procura pelo papai dela!!! Estamos te esperando com todo amor do mundo!!!", escreveu Thais. Com a mensagem, ela também publicou uma foto de Maria Sophia, filha de 11 meses do casal, nos ombros do pai.
No hospital, Thais já havia contado que no dia do acidente, na madrugada de sexta-feira (20), trocou mensagens pelo celular com Pedro logo após o show em Uberlândia (MG). "Fiquei atordoada quando soube do acidente, acho que ele decidiu viajar sozinho não por falta de responsabilidade, mas por excesso. Ele devia ter algum compromisso marcado", opinou Thais.
Sem diagnóstico definido
Pedro fez na terça-feira uma primeira sessão de hemodiálise, que também durou oito horas. O diretor da UTI do IOG e a neurologista Edilene Guiotti informaram que a hemodiálise é um procedimento comum nesses casos, e que Pedro não apresentava febre nem hipotermia, mas que "neurologicamente o quadro é extremamente grave".
Ainda não há um diagnóstico preciso se o cantor terá problemas de fala ou motor. "O cérebro é um órgão dinâmico e hipersensível, ele [Pedro] pode acordar ou não reagir", explicou a neurologista. Os resultados dos exames de sangue e raio-x mostraram que o inchaço no cérebro do cantor, que tinha diminuído na segunda-feira (23), permaneceu sem alterações.
Na terça-feira, o cantor Leonardo falou sobre o pequeno progresso no estado de saúde do filho. "Não foi a melhora que a gente queria, mas só de ter uma melhora de pouco a pouco, assim, ele vai voltando para nós, aquele menino alegre que todo mundo conhece. Ele é só alegria".
O acidente
Pedro sofreu um acidente de carro por volta das 6h55 de sexta-feira na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem estava sozinho no carro e havia saído de um show com o primo, Thiago, na cidade de Uberlândia.
De acordo com o médico Ernani de Oliveira Rodrigues, do Hospital Municipal Modesto de Carvalho, em Itumbiara (GO), Pedro chegou ao local sedado, por volta das 8h40. Ele passou por uma tomografia e, depois, por uma cirurgia na região do baço devido às feridas na região do abdômen.
Em 2009, o cantor participou do reality show "A Fazenda", da Record, e foi eliminado na última semana do programa. Pedro é pai de Maria Sophia, nascida em maio do ano passado, fruto do relacionamento com Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.
Última modificação em 26/04/2012