Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo

Notícia

Governo Municipal de Faxinal


Cecom promove evento com exposição de quadros de alunos


O Cecom – Centro de Convivência Municipal, realizou na última sexta-feira, 30, a “ExpoCecom 2021”, com exposição de trabalhos produzidos pelas crianças e adolescentes atendidos pela entidade durante a pandemia da Covid-19.

Cerca de 100 obras ficaram expostas para o público na sede do Cecom.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Mulher e Atenção aos Idosos, Magda Cantagallo, a exposição teve foco as crianças e, o objetivo foi mostrar aos pais, o aprendizado e talento de cada uma delas. “Isso aqui para nós é um momento muito especial. É uma alegria grande que a gente sente ao ver que essas oficinas estão fazendo bem para as crianças”, explicou.

Magda também agradeceu o prefeito e aos profissionais que trabalham no Cecom, dedicando-se com amor e carinho as crianças.

“Esse sucesso é um trabalho de união de todos os profissionais que trabalham aqui com as crianças e do nosso prefeito, sem ele não estaríamos realizando esse sonho”, completou.

Em visita ao evento, o prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, o Gallo, parabenizou os professores pelo trabalho realizado a frente da entidade.

“Gratidão a cada um desses profissionais por estarem proporcionando isso para nossa família faxinalense. Parabéns a todos os educadores e administradores dessas oficinais que preparam nossas crianças para o amanhã. Nenhuma empresa, ou, iniciativa privada, tem essa qualidade de ensino que temos aqui”, finalizou o prefeito.

Vale ressaltar que o Cecom – Centro de Convivência Municipal, existe desde 1991, mas foi na gestão do prefeito Gallo, que o centro foi totalmente reestruturado.

No momento, cerca de 400 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social são atendidos na entidade, com aulas de informática, violão, teclado, Ballet, Karatê, costura e pintura.

Estiveram presentes no evento; pais de alunos; professores; vereadores; secretários da administração; Chefe do Núcleo Regional de Educação de Apucarana, Sr. Vladimir Barbosa da Silva; Assistente Técnica, Patrícia Cristina Marchi; Técnico Pedagógico dos Colégios Cívicos Militares Robson Antônio Desiderá


  • Compartilhe:
  • Por: PMFAX

Última modificação em 31/07/2021

*
Endereço:

Av. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr

*
Contate a Prefeitura:

0800-090-1062 ou (43) 3461-8000
[email protected]

*
Horário de Atendimento:

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00

*
Gestão:

Hermes Santa Rosa

Redes Sociais

* * *

Copyright ©2025, by Imagem XFind