Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo

Notícia

Governo Municipal de Faxinal


Prefeitura de Faxinal realizará duas Conferências na próxima terça-feira (13)


Na próxima terça-feira, dia 13, a Prefeitura de Faxinal promoverá duas importantes Conferências Municipais no salão do 40 Country Club, reunindo representantes do governo e da sociedade civil para debater temas de interesse público relacionados à assistência social e aos direitos da pessoa idosa.

A primeira conferência acontecerá às 8h e será a 14ª Conferência Municipal da Assistência Social, com o tema: "20 anos do SUAS (Construção, Proteção Social e Resistência)". Essa ocasião abordará os avanços e desafios do Sistema Único de Assistência Social ao longo de duas décadas. Às 13h, será realizada a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema: "Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação". Este encontro discutirá questões relacionadas ao envelhecimento, diversidade cultural e a importância da participação democrática para garantir direitos e equidade para os idosos.

De acordo com a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Selma Costa Santa Rosa, as conferências oferecem um espaço para participação social, onde a população pode opinar e fiscalizar as políticas públicas voltadas à assistência social e à pessoa idosa. Ela ressaltou que esses encontros têm caráter deliberativo, sendo essenciais para orientar os gestores públicos e fortalecer a participação da sociedade na formulação e fiscalização dessas políticas.


  • Compartilhe:
  • Por: imprensa Pmf

Última modificação em 07/05/2025

*
Endereço:

Av. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr

*
Contate a Prefeitura:

0800-090-1062 ou (43) 3461-8000
prefeitura@faxinal.pr.gov.br

*
Horário de Atendimento:

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30

*
Gestão:

Hermes Santa Rosa

Redes Sociais

* * *

Copyright ©2025, by Imagem XFind