Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo

Notícia

Governo Municipal de Faxinal


Faxinal comemora dia do rio com visita e plantio de árvores


A prefeitura municipal de Faxinal, preparou uma comemoração pela passagem do dia do rio, evento comemorado sempre na data de 24 de novembro, cujo objetivo central é buscar a sensibilização da população em geral, para o uso racional dos recursos naturais, e adoção de uma cultura conservacionista em defesa da própria vida.

 

O local escolhido para a realização do evento, foi as margens do rio três barras, mais precisamente onde apresenta uma das suas mais belas quedas, local conhecido como cachoeira das três barras. Secretários municipais, servidores e alunos da rede municipal de educação, promoveram uma visita ao local onde realizaram o plantio de espécies nativas, depois de uma conversa, com a finalidade de convocar a todos, para que tenham ações adequadas a preservação do meio ambiente, condição que se impõe visando a manutenção de condições que impactem positiva na melhoria da qualidade de vida das gerações futuras, pilares essenciais da sustentabilidade.

 

Ao final todos foram convidados para participar de outro evento importante, que será a 1ª Caminhada Internacional da Natureza – Rota Cachoeira da Fonte, evento que faz parte da programação oficial do 58° aniversário do município de Faxinal e 1ª Festa do Tomate.


  • Compartilhe:
  • Por: PMFAX

Última modificação em 24/11/2009

  Imagens
*
Endereço:

Av. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr

*
Contate a Prefeitura:

0800-090-1062 ou (43) 3461-8000
[email protected]

*
Horário de Atendimento:

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00

*
Gestão:

Hermes Santa Rosa

Redes Sociais

* * *

Copyright ©2025, by Imagem XFind