Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo

Notícia

Governo Municipal de Faxinal


Prefeitura conclui pavimentação de ruas no Parque Industrial em Faxinal


A Prefeitura de Faxinal concluiu a pavimentação asfáltica de trechos das ruas José Kava, Oscar Vieira e Giacomo Stocco, localizadas no Parque Industrial. As vias, que estavam sem pavimentação, receberam o novo asfalto no último final de semana, dentro do programa Asfalto Novo, Vida Nova.

A obra representa um importante avanço para a infraestrutura do Parque Industrial, beneficiando empresas instaladas na região, trabalhadores, moradores e a comunidade escolar do Colégio Cívico-Militar Olavo Bilac, proporcionando mais segurança, conforto e melhores condições de mobilidade.

O prefeito Hermes Santa Rosa acompanhou a execução dos serviços e destacou a importância da entrega.

"Estamos muito felizes em entregar esta obra tão esperada para a região do Parque Industrial. Essa melhoria garante mais segurança, facilita o deslocamento de moradores e trabalhadores, fortalece as empresas instaladas no local e contribui para o desenvolvimento do município. É um investimento que transforma a realidade da comunidade e melhora a qualidade de vida de todos", afirmou.

A pavimentação integra um amplo projeto de infraestrutura urbana, com investimento de R$ 5.751.700,00, contemplando aproximadamente 25.239,59 metros quadrados de pavimentação em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). O projeto inclui serviços de terraplenagem, base e sub-base, drenagem pluvial, implantação de meio-fio com sarjeta, urbanização, sinalização viária e demais serviços complementares.

Além das ruas já concluídas no Parque Industrial, o cronograma prevê a pavimentação de outros importantes trechos da cidade, incluindo:

  • Rua Dr. Alberto Barthels (entre as ruas São Lourenço e Eugênio Bastiani);
  • Rua José Maria Bueno (entre a Rua Dr. Alberto Barthels e a Rua Padre Joaquim Loureiro de Mello);
  • Rua Manoel Moreira Vidal (entre as ruas Eurides Cavalheiro de Meira e José Martins Vieira);
  • Rua Vereador Abel Loureiro de Mello (entre as ruas Vital Brasil e Maria Quitéria);
  • Rua Joaquim de Oliveira (entre a Rua Vereador Abel Loureiro de Mello e a Rua Félix Justino);
  • Rua Projetada 01 – Lago Saracura (entre as ruas Santos Dumont e José Rodrigues da Silva);
  • Rua Projetada 02 – Vila Nova (entre as ruas Projetada 7 e Projetada 5).

A Administração Municipal destaca que as obras fazem parte do planejamento para ampliar a infraestrutura urbana, melhorar a mobilidade e oferecer mais qualidade de vida à população, levando pavimentação e melhores condições de tráfego para diferentes regiões de Faxinal.


  • Compartilhe:
  • Por: imprensa Pmf

Última modificação em 06/07/2026

*
Endereço:

Av. Brasil, 694 - Centro Faxinal - PR

*
Contate a Prefeitura:

0800-090-1062 ou (43) 3461-8000
prefeitura@faxinal.pr.gov.br

*
Horário de Atendimento:

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30

*
Gestão:

Hermes Santa Rosa

Redes Sociais

* * *

Copyright ©2026, by Imagem XFind